quinta-feira, 9 de abril de 2015

Técnicas de Recuperação dentárias e auto-estima Caminham lado a lado

A maioria dos Cirurgiões – Dentistas tem conhecimento sobre a importância do seu trabalho para a qualidade na vida das pessoas. O que talvez muitos ainda desconhecem é que a utilização de técnicas de recuperação dentária é por conseqüência de funções como a mastigação, por exemplo, podem contribuir também para a auto-estima de seus pacientes. Especialista em próteses flexíveis, Drª Vanessa Malucelli enfatiza de que maneira os CDS podem colaborar diretamente com a saúde bucal e mental. Profissional da Odontologia desde 1981, Drª Vanessa afirma que muitas pessoas encontram dificuldades para manter em equilíbrio seu quadro clínico dentário. Segundo ela, um sorriso saudável e bonito eleva a auto-estima dos pacientes. A perda dentária é uma realidade que faz parte dos diagnósticos. O paciente muitas vezes tem opção de fazer ou não um implante. Tento contribuir com a opção de prótese flexível, uma técnica reconhecida e muito importante, diz ela.

Foi coordenadora do curso intensivo sobre próteses flexíveis na Associação Brasileira de Odontologia – Seção Paraná (ABO-PR).

Drª Vanessa destaca que para a maioria dos pacientes a técnica apresenta a solução necessária. “As pessoas tem um olhar positivo para está questão”. Drª Vanessa destaca que seria importante o investimento do governo para a disseminação da técnica no Sistema Único de Saúde (SUS). Na visão dela a utilização de próteses dentárias compreende a diminuição de custos e a acessibilidade para um número maior de pessoas. Ela destaca ainda a resistência existente por parte de muitos profissionais se deve ao desconhecimento sobre o assunto. A CD analista que o tema deveria abordado em uma disciplina específica nas universidades. “Não existe risco nem perda”. O paciente precisa estar informado sobre as possibilidades e opções, finaliza.

Drª Vanessa disponibiliza um website com uma série de informações sobre o tema.

Basta acessar: www.vanessamalucelli.odo.br

Fonte: Revista Equipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário